Reactiveshare - A Burla do Timeshare

 

Reactiveshare é burla?

Sim. É uma burla. Continue a ler este artigo para compreender como funciona a burla e para evitar ser enganado por estes vigaristas.


Quem é a Reactiveshare?

A Reactiveshare segundo o seu site na Internet é a designação comercial da empresa "POSITIVEPARADISE - UNIPESSOAL LDA".

De quem é a Reactiveshare? Quem é o dono da Reactiveshare?

Existem diversas páginas na Internet que nos podem ajudar a descobrir informações sobre empresas registadas em Portugal.Para pesquisar informações sobre determinadas empresas em Portugal podemos utilizar os seguintes sites:
Podemos ainda pesquisar informação sobre empresas no Portal da Justiça e ainda iremos obter mais informações interessantes sobre qualquer empresa e respectivos sócios.Fazendo uma pesquisa rápida sobre esta empresa conseguimos chegar às informações mais relevantes sobre a Reactiveshare, cuja designação comercial real é "Positiveparadise - Unipessoal Lda", nomeadamente:





  • Nº de Contribuinte: 513564144
  • Firma: POSITIVEPARADISE - UNIPESSOAL LDA
  • Natureza Jurídica: SOCIEDADE POR QUOTAS
  • Sede: Rua Corrieira - Apartamento 205, Lote 217, Edifício Varandas do Mar - Distrito: Faro Concelho: Albufeira Freguesia: Albufeira e Olhos de Água - 8200-112 ALBUFEIRA
  • OBJECTO: Prestação de serviços de marketing e publicidade. Serviços de comissionista. Promoção da venda e aluguer de direitos reais de habitação periódica e de títulos de férias. Promoção de serviços para convenções e visitas disponibilizando informações e assistência a organizações sobre alojamento, centros de convenções e lugares de entretenimento. Promoção e organização de eventos, nomeadamente turísticos e de lazer.
  • CAPITAL : 5.000,00 Euros

SÓCIOS E QUOTAS:

  • QUOTA : 5.000,00 Euros
  • TITULAR: PEDRO EMANUEL SOUSA COSTA
  • Número de identificação fiscal: 227364180
  • Estado civil : Solteiro(a) maior
  • Residência/Sede: Rua Corrieira - Apartamento 205, Lote 217, Edifício Varandas do Mar - 8200-112 ALBUFEIRA

GERÊNCIA:

  • Nome/Firma: PEDRO EMANUEL SOUSA COSTA
  • NIF/NIPC: 227364180
  • Cargo: Gerente
  • Residência/Sede: Rua Corrieira - Apartamento 205, Lote 217, Edifício Varandas do Mar - 8200-112 ALBUFEIRA
Assim sendo, a Reactiveshare é uma empresa por quotas unipessoal, cujo único sócio é o senhor Pedro Emanuel Sousa Costa, que curiosamente trabalhava em outra empresa que utilizava as mesmas técnicas de burla, a Timeshare Revendas de que iremos ainda falar detalhadamente em outro artigo. Mas a Timeshare Revendas já fez tantas burlas e teve tantos processos em tribunal que foi oficialmente dissolvida em 03-11-2019.
Curiosamente o burlão Pedro Costa continuava a trabalhar na Timeshare Revendas quando foi constituída a Reactiveshare, o que nos leva a concluir que passaram a actividade para esta nova empresa, cujo principal negócio é a burla/vigarice.
Não deixa de ser curioso ver que uma empresa que precisa de contactar directamente o público para vender os seus "serviços" tenha a sua sede num apartamento em Albufeira, que por acaso é a residência do senhor Pedro Costa. Como será que consegue contactar directamente o público? Simples. Porque é o seguimento da mesma da burla montada pela Timeshare Revendas do senhor Paulo Cebola, outro artista destas vigarices.
É óbvio que a Reactiveshare é uma nova empresa criada pelos mesmos vigaristas (Pedro Costa e Paulo Cebola) para continuarem a levar a cabo as mesmas burlas que anteriormente eram feitas em nome da Timeshare Revendas. Ou seja, tanto a Reactiveshare como a Timeshare Revendas são duas empresas onde operam os mesmos burlões/vigaristas, que assim tentam despistar os clientes para continuarem a extorquir dinheiro com o seu conto do vigário, enquanto afirmam que estas empresas nada têm a ver uma com a outra.

Onde podemos encontrar o senhor Pedro Costa da Reactiveshare?

A morada do senhor Pedro Costa é em "Rua Corrieira - Apartamento 205, Lote 217, Edifício Varandas do Mar - 8200-112 ALBUFEIRA", tal como a sede oficial da Reactiveshare.
No entanto tenho quase a certeza que o mais fácil será encontrá-lo nesta morada: "Avenida dos Descobrimentos, Arcadas de São João Loja M, Albufeira". E que morada é esta, estará certamente a questionar-se o caro leitor?
É uma espécie de loja onde há vários anos estão instalados os vários "negócios" do vigarista Paulo Jorge Casimiro Cebola e onde existe uma sala onde estão os burlões a enganar as pessoas. Neste momento continua a existir aqui aqui (pelo menos mais) um negócio deste vigarista, cuja designação é "Hotel Express" e que é uma espécie de clube de férias / agência de viagens. Mas fora da vista há uma sala onde estão os vigaristas do timeshare da Reactiveshare (antiga Timeshare Revendas).
Ainda irei mais tarde falar um pouco sobre este Hotel Express Portugal e de como me tentaram enganar, pois embora tudo pareça funcionar legalmente, não são assim tão "santinhos", ou não fosse este mais um negócio do vigarista Paulo Cebola. É ainda muito curioso ver como o nome comercial deste "Hotel Express" é " PRIORITYPARADISE - AGÊNCIA DE TURISMO LDA". É um nome demasiado parecido com o "PositiveParadise, Unipessoal Lda" do senhor Pedro Costa, ou não? Coincidências certamente...

Como funciona a burla do Timeshare na Reactiveshare?

A burla é eficaz, mas nem sequer é muito original. Por exemplo, de certeza que a maioria de nós conhece as famosas cartas da Nigéria (actualmente substituídas por emails). Esta burla pode ser considerada como sendo uma variação deste famoso conto do vigário. Para quem não conhece, a pessoa recebe uma carta (ou email) de um suposto príncipe da Nigéria a dizer que tem muitos milhões de euros para transferir do seu país e precisa de alguém que queira receber o seu dinheiro a troco de uma boa recompensa. O problema é que os burlões vão sempre pedindo mais e mais dinheiro para custear as despesas com a transferência do dinheiro, que nunca chega. Houve e aparentemente ainda existe muita gente a ser burlada desta forma.
Ora, isto é muito parecido com a forma de actuar dos vigaristas da Reactiveshare (ex-Timeshare Revendas) porque dizem que já venderam o nosso timeshare e temos de lhes pagar as despesas (que nunca existiram), só que o dinheiro nunca mais vem e há sempre alguma coisa que impediu o negócio de se concretizar. O nosso dinheiro é que nunca mais o vemos se lhes transferirmos alguma quantia.


Descrição pormenorizado funcionamento deste conto do vigário

Basicamente as pessoas contactam a empresa ou são contactados por alguém da Reactiveshare afirmando que nos estão a contactar para revender o timeshare que a Timeshare Revendas não tinha conseguido vender. Este é o mesmo esquema mas sob o nome de outra empresa, embora os burlões sejam sempre os mesmos, pois se a Reactiveshare tem os dados dos clientes da Timeshare Revendas, então é óbvio que tudo faz parte da mesma vigarice e que os burlões são os mesmos. Até porque o senhor Pedro Costa (dono da Reactiveshare) trabalhava para a Timeshare Revendas e outras empresas de outro vigarista, o senhor Paulo Jorge Casimiro Cebola, do qual iremos falar noutro artigo dedicado exclusivamente à sua "empresa". Mas adiante, há duas formas desta burla:
  1. Contactam a pessoa dizendo que venderam o seu timeshare, no entanto é preciso pagar as despesas da venda e enviam uma referência multibanco para o respectivo pagamento. O cliente que se quer livrar do contrato de timeshare acaba por pagar o que pedem, normalmente valores a rondar os 600 a 700 euros, ou se não se mostrar muito interessado baixam o valor para metade. O único objectivo é conseguir sacar/roubar dinheiro ao cliente e a partir do momento em que se paga o valor pedido os "comerciais" e a "contabilidade" deixam de responder aos telefonemas e emails. A partir daqui o cliente nunca mais volta a ver o seu dinheiro, nem lhe é transferido qualquer dinheiro porque tudo não passa de uma burla. Há que ter atenção ao facto de nunca haver qualquer factura pelo belo "serviço" que prestaram, o que configura crime fiscal. E por outro lado, o pagamento é feito através de referências multibanco, nunca por transferência bancária para não haver uma ligação directa a estes criminosos.
  2. Contactam a pessoa a dizer que já venderam o seu timeshare e até enviam um contrato assinado por um senhor (normalmente inglês) com o valor da venda (imaginária). Para enganar o cliente até referem que quem comprou o nosso timeshare teve que pagar um sinal e pedem-nos o nosso número de conta bancária para enviarem o dinheiro do sinal. De seguida é enviado um documento aparentemente oficial de um banco (p.ex. Caixa Geral de Depósitos) com 1000 a 2000 euros do valor da transferência bancária para a conta do cliente. A partir do momento em que o cliente vê o documento com a transferência bancária pensa que está tudo bem e que vai receber o dinheiro, sendo-lhe de seguida pedido que pague o dinheiro da comissão pelo "serviço" da Reactiveshare. Dado que o cliente já viu um documento com uma transferência bancária a seu favor, faz então o pagamento, mais uma vez através de referências multibanco. Ora como já referimos anteriormente, as referências multibanco servem para evitar ligar directamente os vigaristas à sua conta bancária, mas também servem para transferir automaticamente o dinheiro para a sua conta sem que se saiba quem são. Por outro lado, uma transferência bancária pode demorar 1 ou 2 dias a entrar na conta do cliente, mas o que acontece? Já adivinhou? Claro. É falsa. O dinheiro nunca entra na conta do cliente, mas o dinheiro que pagou através de referência multibanco já nunca mais o volta a ver. Neste caso há outros dois crimes para além da burla: crime fiscal porque nunca há qualquer factura pelos serviços prestados e falsificação de documentos através do forjamento de uma transferência bancária.

Comentários

Esta burla resulta porque os burlões sabem que os clientes querem desesperadamente vender o seu timeshare e aproveitam-se desse facto.
Têm também o cuidado de usar telemóveis pré-pagos para obviamente não serem ligados aos crimes que cometem.
Também o email usado neste caso é do Gmail (não do domínio da página na Internet) para mais uma vez não serem ligados à burla.
Se denunciarmos o caso no "Portal da Queixa", iremos receber uma ameaça que nada tiveram a ver com o caso e que os números e emails usados não são deles e dizendo que nos podem processar por difamação... e ainda têm o descaramento de dizer que fomos enganados.

Conselhos

Pode ser feita queixa à Polícia Judiciária, mas a queixa apenas irá avante se o lesado avançar com uma queixa crime em tribunal.
Será também aconselhável fazer denúncia às finanças dos pagamentos feitos aos burlões e dos quais nunca passam qualquer documento comprovativo.
Pode ainda fazer uma queixa no Ministério Público que deveria investigar aprofundadamente este conto do vigário. Talvez devesse haver mais lesados a fazer queixa para acabar de vez com esta vigarice, porque assim talvez suscite alguma atenção do Ministério Público.
Deverá ainda aconselhar-se junto do seu advogado, mas o mais provável será dizer-lhe que não valerá a pena levar a queixa avante porque os valores envolvidos não compensam as custas dos processos em tribunal.
Experimente contactar ainda a DECO para divulgar a sua história. Quantos mais conhecerem a forma de actuação destes vigaristas, maiores serão as probabilidades das autoridades os investigarem e finalmente punirem.
E a quem eu denunciei esta burla? À ASAE. Pode fazer o mesmo neste link.
Se foi contactado por alguém ligado a esta empresa, nunca assine nada, nem lhes envie dinheiro porque tudo não passa de uma burla. Afaste-se deles e nunca, mas nunca, lhes transfira qualquer quantia de dinheiro. Se você está a vender um timeshare, então tem sempre, mas sempre, de receber o seu dinheiro primeiro e só depois pagar qualquer comissão ou despesa por conta da venda. Não se esqueça que está a vender uma propriedade sua e, tal como acontece com qualquer agência imobiliária, apenas deve pagar seja o que for após receber o dinheiro na sua conta.
Estes artistas da vigarice têm sempre uma grande retórica e falam muito bem, dizendo sempre o que o cliente quer ouvir. Por isso não vá na "canção do bandido" e nunca lhes pague qualquer quantia. Se estes vigaristas falsificam documentos, nunca pode confiar em nada que lhe seja enviado. Só pode ter a certeza que não foi enganado depois de ter o dinheiro na sua conta bancária, e mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas.

Informações usadas pelos burlões

Aqui irei juntar a informação que for juntando sobre estes burlões. Por enquanto ficam os números de telemóvel e email usados na burla.

Telemóveis:

  • "Contabilidade": 960 248 681 - Ana Sousa
  • "Comercial": 961 969 531 e 963 501 846 - André Espírito Santo (também se apresenta como Manuel Espírito Santo)

Emails:

  • "Contabilidade":  contabilidade.reactiveshare@gmail.com
Se for contactado por alguém ligado a esta empresa ou por estes números e este email, tenha muito cuidado porque estes artistas são burlões e apenas estão atrás do seu dinheiro. Nunca lhes transfira ou pague qualquer valor porque nunca mais irá ver o seu dinheiro.Se tiver outros contactos deixe-os na caixa de comentários ou envie para o email revenger3131@protonmail.com para fazermos uma base de dados e evitarmos que outras pessoas possam cair neste conto do vigário.Se tiver alguma história sobre estes vigaristas que queira publicar, envie-nos para o email revenger3131@protonmail.com que teremos todo o gosto em continuar a desmascarar este conto do vigário.

Comentários

  1. Também sou de algum modo vitima destes FDP. O Sr FDP Emanuel Sousa Costa é este: https://www.facebook.com/ppedro.s.costa/timeline?lst=100012196770025%3A100000444092959%3A1571136878 Ele bem pode esconder o seu nome atrás de um nome de terrorista halal e das suas fotozinhas com sorrizinho de merda a viver à grande e à francesa das burlas que fez, mas não escapa. Uma vez na internet fica para sempre. É bom que comecem a juntar elementos de modo a mandar este e os amigalhos dele para a gaiola. Já faltou mais!

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    1. Tambem fomos enganados ... mas vamos para tribunal. QUEM QUER JUNTAR-SE A NOS PARA DENUNCIAR E IR A TRIBUNAL CONNOSCO? Juntos teremos mais forca ... entrem em contato connosco: burla@sapo.pt . Obrigado

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  2. Inclua se desejar também mais um nome (não sei se verdadeiro) de um tal de André Espírito Santo (eventualmente Manuel). Usava o numero de telefone: 963501846. Este FDP apresentou se como contabilista que estava a recuperar a empresa (Reactive Share) e a pagar aos clientes (é claro que nunca pagou nada, só recebeu).

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    1. Obrigado pela partilha. Vou acrescentar este número de telemóvel ao já anteriormente apresentado.

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    2. Tambem fomos enganados ... mas vamos para tribunal. QUEM QUER JUNTAR-SE A NOS PARA DENUNCIAR E IR A TRIBUNAL CONNOSCO? Juntos teremos mais forca ... entrem em contato connosco: burla@sapo.pt . Obrigado

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  3. Agora andam com outro "negócio": https://www.linkedin.com/company/hotel-express-international-portugal É reparar no nome do Paulo Cebola na parte de baixo da página. Dá para ver a conta do cebola no linkedin.

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    1. Por acaso já conhecia e até já tenho uma história sobre este "negócio" que irei publicar. Neste caso misturam um negócio legal com outras vigarices pelo meio.

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    2. Obrigado pelas respostas e fico a aguardar pela história do novo negócio. Quando tiver novidades entro em contacto via email. Entretanto não se esqueça (se lhe interessar) Está aqui o link do facebook do FDP do Pedro Emanuel Sousa Costa: https://www.facebook.com/ppedro.s.costa

      Ele continua a rir-se à pála das pessoas. Umas fotozinhas online fazem a diferença antes que o FDP perceba e torne o perfil privado ou o apague. Seja como for está tudo guardadinho e a caminho de quem de direito. Qualquer dia aparece na TV...

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    3. Tambem fomos enganados ... mas vamos para tribunal. QUEM QUER JUNTAR-SE A NOS PARA DENUNCIAR E IR A TRIBUNAL CONNOSCO? Juntos teremos mais forca ... entrem em contato connosco: burla@sapo.pt . Obrigado

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  4. Boa noite, aqui mais uma vítima.
    Fui contactada em agosto 2019 pela pessoa Carlos Lopes. Ainda conseguiram sacar 380€ e depois não obtive mais resposta... Até hoje!!! Deram sinal... Supostamente este vendedor esteve fora este tempo todo e achava que todos os negócios tinham sido concluídos com os colegas. E só agora deu conta que haviam negócios pendentes e está humildemente a contactar as pessoas (dá para rir eu sei). Mais uma troca de e-mails e novo pedido de dinheiro. A minha resposta é que só pago as despesas quando tiver o dinheiro na minha conta.

    E-mail inicial salesreactiveshare@gmail.com

    Novo e-mail
    revendas.reactiveshare@gmail.com

    Contactos
    Carlos Lopes 960457045

    Curiosamente a senhora da contabilidade ligou do mesmo número.......

    A minha questão é:. Como chegaram aos nossos dados, como sabem qual a semana e em que empreendimento? Andam a vender os nossos dados? E onde está a proteção de dados? A quem podemos exigir indemnização pela cedência dos nossos dados?

    Obrigada

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    1. A mim voltaram me a ligar. Desta vez de um número não identificado. Apresentaram-se como sendo da Reactive Share e perguntaram se eu ainda (notem o ainda) tinha um apartamento de timesharing para vender. Eu respondi que só podiam estar a gozar e que ainda estava à espera do dinheiro da venda a menina respondeu que não tinha conhecimento de nada, despediu-se e desligou. Estes FDP continuam em actividade sempre a tentar enganar as pessoas. Tem de ser travados!

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    2. Tambem fomos enganados ... mas vamos para tribunal. QUEM QUER JUNTAR-SE A NOS PARA DENUNCIAR E IR A TRIBUNAL CONNOSCO? Juntos teremos mais forca ... entrem em contato connosco: burla@sapo.pt . Obrigado

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    3. A Pioneiros do Planeta era a Timeshare Revendas e foi à falência ainda no ano de 2016.
      Dê uma vista de olhos no artigo dedicado à timeshare revendas. Os vigaristas são sempre os mesmos (Paulo Cebola / Pedro Costa) e a vigarice é sempre a mesma. Apenas muda o nome da suposta empresa.
      Os nomes usados até agora são Timeshare Revendas, Reactiveshare e SMTN internacional. Mas podem usar outros apenas para enganar.
      Mais uma vez, nunca transfiram dinheiro para estes vigaristas. Eles enviam documentos falsos do banco a dizer que fizeram uma transferência para a nossa conta. ATENÇÃO QUE O DOCUMENTO DO BANCO É FALSIFICADO.
      Mais uma vez, nunca transfiram dinheiro para estes vigaristas. É burla!

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  5. Já fui contactado há cerca de 2 anos pela timesharerevendas , o homem chamava-se Hernani Muller.
    Este mesmo sujeito voltou a contactar-me esta semana , diz que trabalha para a SMTN internacional e que quer comprar a minha semana no Dom Pedro por 11.500€.
    Tenham cuidado com esta nova SMTN.

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    1. Tambem fomos enganados ... mas vamos para tribunal. QUEM QUER JUNTAR-SE A NOS PARA DENUNCIAR E IR A TRIBUNAL CONNOSCO? Juntos teremos mais forca ... entrem em contato connosco: burla@sapo.pt . Obrigado

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    2. Os nomes usados até agora são Timeshare Revendas, Reactiveshare e SMTN internacional. Mas podem usar outros apenas para enganar.
      Mais uma vez, nunca transfiram dinheiro para estes vigaristas. Eles enviam documentos falsos do banco a dizer que fizeram uma transferência para a nossa conta. ATENÇÃO QUE O DOCUMENTO DO BANCO É FALSIFICADO.
      Mais uma vez, nunca transfiram dinheiro para estes vigaristas. É burla!

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  6. Boa tarde, parece que tambem cai no conto do vogario, e estupidamente mais que uma vez, a ultima foi mesmo ontem, ate me enviaram um falso comprovativo de transferencia. Os pagamentos sao sempre feitos por referencias MB. Pioneiros do Planeta nao lhe diz nada? Identificam-se como timeshare revendas.

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    1. Tambem fomos enganados ... mas vamos para tribunal. QUEM QUER JUNTAR-SE A NOS PARA DENUNCIAR E IR A TRIBUNAL CONNOSCO? Juntos teremos mais forca ... entrem em contato connosco: burla@sapo.pt . Obrigado

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    2. Olá Miguel Ribeiro,
      A Pioneiros do Planeta era a Timeshare Revendas e foi à falência ainda no ano de 2016.
      Dê uma vista de olhos no artigo dedicado à timeshare revendas. Os vigaristas são sempre os mesmos (Paulo Cebola / Pedro Costa) e a vigarice é sempre a mesma. Apenas muda o nome da suposta empresa.
      Os nomes usados até agora são Timeshare Revendas, Reactiveshare e SMTN internacional. Mas podem usar outros apenas para enganar.
      Mais uma vez, nunca transfiram dinheiro para estes vigaristas. Eles enviam documentos falsos do banco a dizer que fizeram uma transferência para a nossa conta. ATENÇÃO QUE O DOCUMENTO DO BANCO É FALSIFICADO.
      Mais uma vez, nunca transfiram dinheiro para estes vigaristas. É burla!

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  7. Também fui enganado por um SrAntonio Costa agora chaman-se pioneiros do planeta mas a empresa é a mesma., alguém lhe vende os contatos , e depois é só ligarem . Ou para tribunal , mas na sei se vai adiantar. Só mesmo justiça pelas próprias mãos. Estou disposto.

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    1. Os nomes usados até agora são Timeshare Revendas, Reactiveshare e SMTN internacional. Mas podem usar outros apenas para enganar.
      Mais uma vez, nunca transfiram dinheiro para estes vigaristas. Eles enviam documentos falsos do banco a dizer que fizeram uma transferência para a nossa conta. ATENÇÃO QUE O DOCUMENTO DO BANCO É FALSIFICADO.
      Mais uma vez, nunca transfiram dinheiro para estes vigaristas. É burla!

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  8. Tambem fui vitima destes burloes agora chamam-se PIONEIROS DO PLANETA ,, a mesma tecnica fazem a transferencia bancaria , a sexta feira para dar tempo ate segunda que chega o dinheiro .. e nada depois sera contatado pelo departamento juridico pelo Sr, Advogado mas nada nao existe . quando liguei ninguem mais atende . deviamos tratar deles eu irei procura-lo assim que me for possivel. Diz que trabalha neste negocio a 21 anos e nunca enganou ninguem , e fala dos colegas que ele conhece e nao concorda com o que eles fazem.. é preciso ter coragem . só mesmo a tiro.

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  9. Nº de Matrícula/NIPC: 510850669
    Firma: PIONEIROS DO PLANETA - SERVIÇOS PROFISSIONAIS LDA
    Natureza Jurídica: SOCIEDADE POR QUOTAS
    Sede: Avenida dos Descobrimentos, Loja M, Arcadas de São João, Areias de São João
    Distrito: Faro Concelho: Albufeira Freguesia: Albufeira e Olhos de Água
    8200 Albufeira

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  10. Eu sou um lesado das burlas referidas.
    Apresentei queixa crime e vou avançar para tribunal.
    Porque ainda não recebi o recibo de pagamento da cota de 2021 (solicitei o seu envio várias vezes por mail e até hoje não obtive qualquer resposta) ontem e hoje telefonei para a Sra. Zelena Prata do HEI em Albufeira, para os nºs 967439411 e 289248025. Não atendem o telm. e o fixo a gravação diz não estar disponível.
    Tudo aponta para que o representante do HEI em Albufeira (DTC-DISCOUNT TRAVEL CARD LDA)
    já não exista ou tenha mudado de nome ou local.
    Alguém pode confirmar esta suspeita?

    Importante: num dos últimos contactos telefónicos que me fizeram há uns meses atrás, para mais uma vez me burlarem, foi-me dito que a empresa já não representava em Portugal o HEI, mas que continuavam a fazer as marcações de férias para os clientes !!!!!!!!!

    Temos de desmascarar estes burlões e para isso é necessário que mais pessoas avancem com queixas crimes, nomeadamente quem tem provas concretas das burlas, como por exemplo os documentos falsificados das transferências bancárias para as nossas contas que nunca foram feitas.
    Quem quiser avançar (quantos mais , mais força teremos na justiça) podem e devem contactar o Advogado, Dr. João Gama ( telm. 968969841).

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  11. PARA TODOS OS LESADOS

    Ontem solicitei ao Advogado Dr. João Gama, para pedir a abertura da instrução do processo de burla de que fui alvo.
    Como devem compreender é muito importante, para que se consiga mais facilmente provar as fraudes cometidas, haver mais lesados a queixar-se. Quem estiver interessado em avançar, por favor contactem o Dr. João Gama (telem.968969841).
    Se não quiserem avançar com a queixa, será muito importante serem testemunhas.
    Para isso por favor falem com o Dr. João Gama urgentemente para falarem sobre este assunto.

    MUITO IMPORTANTE
    CONFIRMO QUE CONTINUAM A NÃO ATENDER OS TELEFONES, CONFORME REFERI ANTERIORMENTE. SERÁ QUE JÁ NÃO EXISTE ?
    SE ASSIM FOR, CONFIRMAM-SE AS SUSPEITAS DE QUE FOMOS TODOS ENGANADOS DESDE O INICIO.
    JUNTEMO-NOS PARA DESMASCARAR OS BURLÕES E RECEBERMOS DE VOLTA TODO O DINHEIRO QUE NÓS PAGAMOS ATÉ AGORA.

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  12. Boa tarde,
    Também sou um burlado e ultimamente fui contactado por :

    AN – Travel Lda.
    Rua Álvaro Gomes, Edifício Rabelo - Lote 1
    R/C - B - 8365-179 - Armação de Pêra
    Email: geral@a-n-travel.com
    Telefones: 282 312 386 – 968 592 834 – 968 592 835

    Pedem me dinheiro para ser reembolsado, exactamente o mesmo funcionamento.
    Alguém conhece ?
    Muito obrigado

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    Respostas
    1. Olá Aurélio. Eu também fui contactada. Contudo, eles pedem assinatura de um acordo e emitem factura e recibo do que pagamos (só espero não estar a cometer nenhum erro!).
      Nenhuma entidade o fez até agora, nem mesmo a DTC que só me emitiu a factura/recibo da 1ª quota anual. Mas, depois do que já li, já espero tudo :( Já deixei o meu testemunho ao fundo.

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  13. Eu sou FERNANDO PINTO do Porto
    Boa tarde Sr. Aurelio,
    Também fui contactado pelo telm. 968 592 835, em 14 maio 20 (faz amanhã um ano), por um sr. que disse chamar-se Eugénio Costa, em representação da AN-TRAVEL, com a mesma conversa da Reactiveshare. Vi logo que se tratava do mesmo modo de abordagem, na tentativa de receberem dinheiro em avanço para a suposta revenda do titulo de férias. Não aceitei a proposta, onde me foi solicitado o pagamento em avanço de 1100€ para a revenda do titulo de férias por 20 mi euros !!!!!!!. Mesmo assim, voltou a ligar nos dois dias seguintes a pressionar, mas como continuei a não aceitar pagar fosse o que fosse, não voltou a telefonar.
    Pouco tempo depois fui contactado por um senhor, que não fixei o nome, dizendo ser colaborador da Reactiveshare e que durante a conversa disse que sabiam que a AN-TRAVEL estava a contactar os clientes deles porque a Célia Fernandes (funcionária da Reactiveshare) tinha sido despedida e levado consigo toda a informação existente na base de dados dos clientes.
    Por tudo isto e porque há, como eu, muitos burlados, é muito importante que os lesados façam rapidamente uma queixa crime, como eu fiz. O Advogado, Dr João Gama (telem.968969841)
    necessita de conhecer os casos concretos para haver provas provadas das burlas, para dar força ao(s) processo(s) já em curso.
    TEMOS EM CONJUNTO DE DESMASCARAR ESTA GENTE, PARA QUE A JUSTIÇA FAÇA O QUE TEM A FAZER.
    Se concordarem proponho que nos encontremos em local a combinar, para falarmos melhor sobre este assunto.
    Fernando Pinto

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    Respostas
    1. Boa tarde Sr. Fernando Pinto, tenho em mãos um processo em todo igual ao seu , no entanto os nomes são diferentes, necessito de alguma ajuda com intuito de tentar chegar ao suspeito, agradecia que me contacta-se o quanto antes 968853007 - Cabo Pinto ,EII Posto da GNR de Évora.

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    2. Caro cabo Pinto, se contatar o posto da PSP do Entroncamento tem lá toda a informação de uma queixa que lá deixei sobre a Reactiveshare.

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  14. Esta noticia tem alguma coisa a ver? https://www.jn.pt/justica/detidos-por-burlar-centenas-de-pessoas-com-ferias-em-time-sharing-13941063.html

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    1. Só espero que tenham sido estes vigaristas. Cambada de chulos que vivem à custa do dinheiro dos outros. Que apodreçam na prisão.

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  15. Olá a todos. Eu também fui burlada. Em 2017 comprei um contrato do hotel express internacional à empresa Dicount Travel Card, Lda, gerida pelo Paulo Cebola. Aparentemente estava tudo a correr bem até a D. Célia Fernandes sair. Entretanto, já com uma Zelena Prata começaram a negar-me os meus direitos e a ser tudo ao contrário do que era até ali, sempre a meterem entraves em tudo. Quando as coisas começaram a descambar, manifestei vontade em vender o meu contrato ao qual me foi dito que teria que ser eu a comercializar.
    Entretanto, desde o inicio deste ano, tem sido um constante bombardear de telefonemas para revender. Na altura aceitei a proposta da AN Travel. Tive que aceitar um contrato de comercialização e pagar uns valores adiantados mas tenho facturas e recibos de tudo (constam nas finanças). Um dos valores é reembolsável caso não o queiramos usar numa reserva com eles.
    Na segunda feira passada fui contactada para saber se queria revender por 16.700€. Devido ao meu desespero em me desfazer daquela inquietação, aceitei! Após responder ao email de uma redweek.revendas@gmail.com a aceitar a proposta foi-me enviado um comprovativo de transferência. A partir daí tive que pagar 1.746€, de comissão, imposto de selo e para desbloquear a transferência. Contudo, o dinheiro nunca caiu na minha conta. O comprovativo era do Montepio, ao qual vim a saber que aquela conta existe mas tem um alerta de tentativa de burla com aquele número de conta em 13/07/2021.
    Era um senhor André Santos que dizia ser sócio do Paulo Cebola e que trabalhava no hotel express internacional Portugal e que a Zelena tinha sido despedida. Batia tudo certinho, os meus dados, contactos, etc.. tudo!
    Depois de muito pensar, ainda me lembrei que paguei a quota anual de 2022, cuja entidade foi a mesma para onde fiz o pagamento dos 1.746,00€.
    Neste momento não consigo contactar com eles. O telefone diz que não está atribuído e por email não me respondem.
    Já juntei o processo todo e manhã apresentarei queixa na judiciária.

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    1. Cara Andreia, infelizmente também fui um dos burlado pelos mesmos e da mesma forma (valores diferentes) e confirmo todos os contactos que refere e a mesma situação/problemas. Possivelmente até assinámos o contrato no mesmo sitio e mesmo dia!
      Ontem (2021-11-15 ) fui contactado mais uma vez pelo Sr. André Santos pelo número 922227569, que me confirmou que Paulo Cebola era o dono da empresa e que a Red Week estaria interessada na compra do meu titulo e que eu iria receber um e-mail da Red Week com a proposta ao qual eu devia de responder de imediato com a confirmação da transferência.
      Tenho uma longa lista de registos de contactos, captura de ecrã com as chamadas etc.. e até mesmo a proposta de um novo contrato com a “Priority Paradise LDA”!
      Quando os problemas começaram, também cheguei a contactar a pessoa que me confirmou ter feito parte da empresa Hotel Express Internacional (na Holanda) e que me disse que a empresa já não existia (teria sido vendida), até antes de eu ter assinado o contrato!! Fui então que vi a asneira que fiz!
      Partilhei toda a história com a pessoa, mesmo sabendo que não me podia ajudar, e quando dei os vários nomes que tenho registado na minha lista, ele reconheceu o nome Paulo Cebola, e partilhou alguns detalhes comigo que me levaram a concluir que realmente tinha sido burlado e que tudo estava errado. Também me aconselhou a não fazer mais pagamentos sem me certificar das entidades (o que eu já estava a fazer) porque a informação que eu lhe estava a partilhar parecia-lhe altamente fraudulenta, mesmo até na utilização do nome “Hotel Express International”.
      Desde então tenho pedido que me façam as propostas por e-mail com a identificação fiscal das empresas envolvidas o que nunca fazem.
      Ontem, depois de desligar lá recebo o e-mail referido na chamada e proveniente de redweek.revendas@gmail.com (conta Gmail!!) com a proposta e o valor que eu teria de pagar.
      O e-mail contem o mesmo blabla de outros anteriores enviados mais dados para a transferência e como havendo interesse das mesmas (empresas) na compra do meu título; empresas tais como Holidays Express Hotel, Red Week, e outras.
      O e-mail anterior a este até vinha assinado pelo próprio Paulo Cebola e o endereço pc@holidaysexpress.net (Atenção! holidays express e não HotelExpress!), endereço que, entretanto, deixou de existir, aparentemente! Tal como os números de telefone.
      Tenho respondido sempre para me confirmarem as respetivas entidades fiscais, mas a partir daí… nada.
      Ao mesmo tempo contactei a Red Week para confirmar o contacto e como era de esperar a resposta foi;
      “Thanks for contacting RedWeek.com.
      RedWeek.com does not have any outside representatives and the email address you sent does not have an account with RedWeek.com.
      There are so many scammers out there like the company that has contacted you.
      I recommend that you type in the name of the company who contacted you and also add scam to the search such as: "Hotel Express International scam". This will provide you with a lot of information you need to know.”
      Com isto, leva-me a crer que a notícia do link acima é possivelmente relativo a outra gente ou então é o normal na nossa justiça, mas estou disponível em ajudar, se possível de alguma forma, para parar esta gente em continuar a fazer isto impune durante tantos anos!
      Obrigado pela sua partilha.

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    2. Olá! Por favor não pague nada nem aceite nada! Já apresentei queixa na judiciária no dia seguinte á minha publicação. O inspetor que nos atendeu disse que não é só 1 ou 2 a fazerem isto! Há várias supostas empresas a fazer e é como que uma família, ensinam uns aos outros! Quanto ao contrato, neste momento estamos sem poder usufruir do mesmo. Resumindo, além dos valores que paguei pela suposta venda, o contrato já totalmente pago também foi "dinheiro deitado à rua". Também questionei o Hotel Express Internacional acerca do uso do cartão que nos tinham cedido para termos descontos e fui informada de que já não tinham nenhum acordo com Portugal e por isso já não podia beneficiar das condições do cartão. É uma situação desesperante e frustrante :( é dinheiro tão mas tão suado que o choro toda a minha vida :(

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    3. (correção de uma imprecisão acima; na Noruega e não "na Holanda" como erradamente escrevi)
      Claro que não!
      E como eu compreendo a sua situação! :-(
      Encontrei também esta queixa https://portaldaqueixa.com/brands/hi-pay-portugal-lda/complaints/hipay-reembolso-1-63652421
      Tudo é possível porque ninguém tem de responder por nada, e assim as coisas continuam...
      No entanto pregunto-me constantemente como é possível toda esta impunidade quando são sempre os mesmos nomes, contactos, mesmas moradas etc...
      Podem haver muitos, como diz que diz o agente, mas aqui parecem-me poucos a fazerem muito, mas continuam, impunes.... desde quando? até quando?
      Repare nos contactos nestes links
      https://ho.hotel-express.com/portugal#search
      https://bussola-pt.com/2468/priority-paradise-agencia-de-viagens-e-turismo-lda
      https://bussola-pt.com/6007/4x4-adventures-off-road
      Não é estranho?!? e não se faz nada?!
      É triste, muito triste.
      Fico curioso em saber se a sua queixa vai dar em alguma coisa. Pretendo fazer o mesmo.

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    4. Olá, assim que tenha informação, publicarei o resultado da queixa! Não aceitem venda nenhuma! A venda não existe!

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  16. Boa tarde,

    fui contactdo hoje pelo nº 922 204 603, de certeza que é o mesmo golpe!

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  17. Tenho pena de apenas hoje ter encontrado este grupo.
    Após uma tentativa de vender o timeshare em 2017, em Outubro de 2020 estes individuos munidos da informação do contrato, conseguiram burlar-me em cerca de 100EUR.
    Na altura fiz queixa electronica, não pelo valor, mas pelo acto em si.
    Esta queixa teve seguimento em Novembro de 2021, tendo sido chamado a prestar testemunho na PSP. Enquanto falava com o Agente e em busca de mais informação para o processo, dei com esta noticia:
    https://www.jn.pt/justica/detidos-por-burlar-centenas-de-pessoas-com-ferias-em-time-sharing-13941063.html
    presente em vário meios de comunicação relativamente a uma operação da Policia Judiciaria:

    https://www.policiajudiciaria.pt/operacao-call-center-ii-burla-qualificada-time-sharing/

    Ora se os individuos estiveram em prisão preventiva, já estão a operar outra vez.

    E o sr. que me contactou cheio de "lata", ainda a dizer que eu tinha de lhe transferir mais 190EUR.
    É preciso ter muito descaramento, mesmo quando confrontado com a situação de burla o sr. desculpou-se com erro processual e que se lhe fizesse esta tranferencia, tudo seria corrigido.

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    1. Guimas, quando fomos apresentar queixa na PJ, o inspector só batia com a mão na cabeça e disse-nos que eles funcionam tipo "família", ensinam-se uns aos outros. É uma rede que funciona dentro das agencias de viagens, vendem os nossos dados e contactos uns aos outros. Quem gere os nossos contratos hoje num agência, amanhã já está noutra e assim sucessivamente! E as agências, hoje existem e amanhã fecham portas. Tudo isso para camuflar este tipo de burlas!

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  18. Enviei email a dar conhecimento do contato de hoje para:
    chefepiquetefa@pj.pt
    Contacto que consta da lista de contactos da PJ.

    Vamos manter a PJ informada! Para ver se estes srs. param com estes esquemas.

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  19. Hoje fui contactado pela week reed que tinha uns clientes interessados na minha semana e que só tinha de pagar 993 euros hoje e 2500 euros no dia 7, depois de receber o comprovativo do banco em como eles tinham pago os 23000

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    1. Agora depois do Natal devem estar a precisar de dinheiro, e de certeza alguma vitima menos informada vai cair...
      Nunca fazer qualquer pagamento a estes individuos!
      Ao telefone podemos dar-lhes corda para se enforcarem e pedir o máximo de informação possivel.
      Devemos tentar gravar os telefonemas e pedir para enviar informação por escrito.
      Deve também formalizar queixa junto das autoridades, anexando todas as informações.

      Obviamente uma prisão preventiva não é suficiente para estes gajos pararem com estes golpes.

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  20. o numero que me ligam é o922204603,um tal de André santos

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  21. empresa Red Week Revendas Internacionais

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  22. Mandei e-mails para os repórteres que noticiaram a operação da PJ.
    Nomeadamente a TVI/CNN e Observador/LUSA.
    Pode ser que espalhando este tipo de burla nos Media que os burlões abandonem estes métodos...

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  23. Ligaram para mim e para a minha esposa hoje com a mesma ladainha do número 922204603.
    Semana vendida recebia o comprovativo de transferência, mas tinha de pagar já 922€.
    Como já fui escaldado com o mesmo esquema em 2020, deixei falar e mandar e mail com os pormenores.

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  24. Boa tarde,

    Deixo aqui o email recebido no dia 15/01/2022, depois do Sr. André Santos (voz igual à do Sr. Pedro Costa) me ter contactado às 21h15. Como fui burlada por eles em 2016 deixei- dizer o que tinha para dizer e depois avisei-o que o empreendimento onde eu tinha a semana de férias já tinha encerrado e aberto insolvência. Ele continuou com as tretas e acabei por lhe dar o meu email só para ter mais uma prova das trafulhices.


    Exma Sra Rita

    Por este meio estamos apresentar uma negociação que está está a ser concluída em Estados Unidos da América relativa a vossa semana que está na nossa parceria de Revendas , no qual representante o contrato elaborado com os pioneiros do planeta lda, pelo valor de 16.700,00€ , se quiser aproveitar o negócio será depositado directamente na sua conta bancária assim que aceite esta negociação.

    A este valor bruto de 16.700,00€ será retirado 2.505,00€ relativos aos 15% da nossa comissão dando um valor líquido para si de 14.195€.

    Como lhe foi informado receberá a transferência do valor bruto 16.700,00€, directamente na sua conta bancária.

    Após a recepção de uma resposta positiva da sua parte iremos assinar um pré contrato e finalizar a transferência.

    Próximo passo, após realizada a transferência, e recebido o seu respectivo comprovativo bancário, terá de pagar a comissão ao parceiro no valor de 922€, esse valor terá que ser respeitado automaticamente que receba o respectivo com comprovativo bancário por via mail é o protocolo que temos quando a um pronto pagamento, o restante será acertado com a nossa empresa no dia destes 17/01/ 2022 quando iniciar o processo de alteração contratual.

    Visto tratar-se de uma retoma pois o cliente comprou uma semana que não há poderá usar queremos retirar essa e por a sua, como já passou o tempo de reflexão imposto pela lei existe a nossa solução passa por e vender o seu contrato sem nenhum risco de cancelamento.

    Como tal será realizado um pronto pagamento do total do montante.

    Fica desde já agendando uma ligação parte do nosso departamento jurídico para 17/01/2022 para iniciar todo o processo de alteração contratual.

    É necessário que nos responda a este e-mail autorizando a venda e que confirme que assume o pagamento da taxa indicada automaticamente que receba o respectivo comprovativo bancário da transferência relativa a venda do seu título, se assim autorizar envie os seu dados bancários (nome completo do titular de conta e ibam), em resposta a este mail.


    Dados de pagamento por MB

    Comissão do parceiro

    Entidade: 12167
    Referência: 393 670 072
    Montante: 922.00€


    Oportunidade de negócio para a data de hoje, 15/01/2022

    Departamento de revendas internacionais da Red Week

    Director de Vendas
    André Santos

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  25. Boa tarde.
    É só para inserir mais um contacto. Ligaram-se agora mesmo com a mesma ladaínha, do nº 924705762, não se identificou.

    Eu já fui vitima noutras alturas, mas agora verifico sempre. Um dos aspetos a ter em conta é a percentagem. Eles dizem que ficam com 15%, mas se fizermos as contas, não vai dar o valor que eles referem.

    Deixo aqui o email recebido para verificarem que é o mesmo sistema.

    Exmo Sr

    Por este meio estamos apresentar uma negociação que está está a ser concluída em Estados Unidos da América relativa a vossa semana que está na nossa parceria Hotel express internacional 17080303 por, 13.800,00€ se quiser aproveitar o negócio será depositado directamente na sua conta bancária assim que aceite esta negociação.

    A este valor bruto de 13.800,00€ será retirado 1.800,00€ relativos aos 15% da nossa comissão dando um valor líquido para si de 12.000,00€

    Após a recepção de uma resposta positiva da sua parte iremos assinar um pré contrato e finalizar a transferência.

    Próximo passo, após realizada a transferência, e recebido o seu respectivo comprovativo bancário, terá de pagar a comissão ao parceiro no valor de 550.50€, esse valor terá que ser respeitado automaticamente que receba o respectivo com comprovativo bancário por via mail é o protocolo que temos quando a um pronto pagamento, o restante será acertado com a nossa empresa no dia destes 07/03/2022 quando iniciar o processo de alteração contratual.

    Visto tratar-se de uma retoma pois o cliente comprou uma semana que não há poderá usar queremos retirar essa e por a sua, como já passou o tempo de reflexão imposto pela lei existe a nossa solução passa por e vender o seu contrato sem nenhum risco de cancelamento.

    Como tal será realizado um pronto pagamento do total do montante.

    Fica desde já agendando uma ligação parte do nosso departamento jurídico para 07/03/2022 para iniciar todo o processo de alteração contratual.

    É necessário que nos responda a este e-mail autorizando a venda e que confirme que assume o pagamento da taxa indicada automaticamente que receba o respectivo comprovativo bancário da transferência relativa a venda do seu título, se assim autorizar envie os seu dados bancários (nome completo do titular de conta e iban), em resposta a este mail.


    Dados de pagamento por MB

    Comissão do parceiro

    Entidade: 11893
    Referência: 561 539 798
    Montante: 555.50€


    Oportunidade de negócio para a data de hoje, 03/03/2022

    Departamento de revendas internacionais da Red Week

    Director de Vendas

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  26. Entidade: 11893 pode e é usada por burlões. A empresa que gere essa entidade não pode ser responsabilizada pelo seu uso indevido.

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  27. Meus amigos, quem quiser saber quem é o pedro costa e a sua bela tromba, tem aqui o facebook da peça: https://www.facebook.com/ppedro.s.costa

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  28. Andam a contactar-me desde novembro de 2021, uma srª Célia Fernandes que diz ser da AN Travel, com sede em Armação de Pêra. Diz que a minha semana está avaliada plataforma de vendas no Reino Unido por 42000€. Para vendar a semana tenho que fazer uma pré reserva de férias na agência dela no valor de cerca de 1200€, que corresponde ao valor de inscrição na plataforma, sendo-me passado fatura e voucher podendo usá-lo de imediato ou no período de 2 anos, o da venda. A comissão de venda é de 15% podendo em caso de venda ser reacerssido do valor da pré reserva, se não o tiver usado. A srª mandou-me a minuta do contrato por mail, mas estou muito desconfiado, pois a empresa não tem Facebook nem Instagram, apesar de pelo nome é morada e consegui confirmar o escritório no Google.

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    1. Não caia nisso. Eu caí! Essa senhora já trabalhou na agência que me vendeu o contrato que agora não posso usufruir e onde fiquei sem quase 10mil€. Depois desses 1200€ vão-lhe pedir mais quase 5000€ para efectuarem o pagamento da leiloeira! Em Dezembro informei-os de que não pretendia a renovação do acordo de comercialização e pedi também a restituição de todos valores pagos até à data de término do acordo. ATÉ AGORA.. NADA! Eles são todos conhecidos uns dos outros, funcionam em rede e partilham todos os nossos contactos com o mesmo propósito: Burlar!
      NÃO FAÇA NADA! Tire o sentido do dinheiro que já investiu e siga a vida..

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  29. A AN Travel também tentou a mesma estratégia comigo em 2021. Não aceitei porque também fui enganado pela Reactive Share e sabia que a sra. Célia Fernandes trabalhava lá.
    Nos dias 9/6 e 14/06/23 recebi dois emails, assinados por PAULO MARTINS duma empresa denominada PONTA GRANDE .
    No primeiro a dizer que o HOTEL EXPRESS CESSOU A SUA ATIVIDADE E QUE LHES SOLICITOU PARA JUNTO DOS SEUS CLIENTES ENCONTRAR SOLUÇÕES QUE OS LEVASSEM A NÃO VEREM PERDIDOS OS INVESTIMENTO EFETUADOS E A SOLICITAR QUE O CONTACTASSEM.
    No segundo email referem o envio do primeiro email e apresentam a oferta duma semana de férias a preços imbatíveis.
    Também não respondi nem os contactei.
    Devem fazer parte da cadeia de mafiosos que burlaram muitas pessoas.
    E julho do 2022 dirigi-me aos escritórios em Albufeira, onde funcionava a Riactiveshare
    mas a menina que lá estava (outra empresa ligada a outros negócios) informou-me que a Reactiveshare tinha falido.

    Portanto não se percebe, ou melhor percebe-se, como é que só passado praticamente um ano a Ponta Grande envia os emails atrás referidos.
    Apesar de no meu caso já terem passado 6 anos desde que comprei o titulo de férias, ainda há tempo para recorrer á justiça de forma que estes burlões possam ser punidos pelas burlas que fizeram no valor de muito milhares de euros.
    Aqueles que estiverem interessados em seguir por esta via, agradeço que me contactem por esta mesma via.


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  30. Boa tarde, a burla da A N Travel continua, estive no local e desapareceram no fim de Dezembro, continuamos a procura deles, vai ser apresentada queixa na policia judiciária do Porto

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