Timeshare Revendas- Os Vigaristas do Timeshare

 


A Timeshare Revendas é um esquema de burla?

Sim. É/era uma burla. Continue a ler este artigo para compreender como funcionava a burla e para evitar ser enganado por estes vigaristas.



O que era a Timeshare Revendas?

A Timeshare Revendas era a "designação Comercial" da empresa "Parcerias Perfeitas, Unipessoal, Lda", e cuja actividade está a ser continuada pela Reactiveshare, também chamada de "Positiveparadise - Unipessoal, Lda" de que já falámos no artigo anterior e que aconselhamos a ler.



De quem era a Timeshare Revendas? Quem era o dono da Timeshare Revendas?

Existem diversas páginas na Internet que nos podem ajudar a descobrir informações sobre empresas registadas em Portugal.
Para pesquisar informações sobre determinadas empresas em Portugal podemos utilizar os seguintes sites:
Podemos ainda pesquisar informação sobre empresas no Portal da Justiça e ainda iremos obter mais informações interessantes sobre qualquer empresa e respectivos sócios.
Fazendo uma pesquisa rápida sobre esta empresa conseguimos chegar às informações mais relevantes sobre a Timeshare Revenda, cuja designação comercial real é "Parcerias Perfeitas, Unipessoal, Lda", nomeadamente:
  1. Nº de Matrícula/NIPC: 509054722
  2. Firma: PARCERIAS PERFEITAS - UNIPESSOAL LDA
  3. Natureza Jurídica: SOCIEDADE POR QUOTAS
  4. Sede: Marina de Albufeira, Avenida D. Carlos, Loja 23
  5. Distrito: Faro Concelho: Albufeira Freguesia: Albufeira e Olhos de Água - 8200-371 Albufeira
Atenção que esta empresa foi dissolvida oficialmente em 03-11-2016, pelo que qualquer actividade desenvolvida em seu nome é ilegal. Entretanto a burla passou a ser desenvolvida em nome de outra empresa constituída pelo funcionário/colaborador/burlão chamado Pedro Emanuel Sousa Costa e que se chama Reactiveshare, de que já falámos em outro artigo.


Onde podemos encontrar o senhor Paulo Jorge Casimiro Cebola?

A timeshare revendas já teve pelo menos 3 moradas diferentes. Na marina de Albufeira, outra morada algures em Albufeira (de que já não me recordo) e na Avenida dos Descobrimentos, Arcadas de São João Loja M, Albufeira.
É nesta última morada que existiram e ainda existem outros negócios ligados ao burlão Paulo Jorge Casimiro Cebola, como por exemplo os Pioneiros do Planeta. É aqui que ainda está a funcionar o "Hotel Express" deste vigarista e é aqui que existem algumas salas fora do olhar dos curiosos onde decorrem as operações de burla. Se alguém quiser encontrar algum destes vigaristas penso que terá grandes possibilidades de os encontrar aqui.
Quem quiser saber onde é a morada do senhor Paulo Cebola basta aceder ao Portal da Justiça e coloca os dados das suas empresas para saber onde ele mora. Vou apenas dizer que mora em Patroves (Albufeira) e tem uma bela vivenda ganha às custas das suas vigarices. É bom ver que o dinheiro de quem foi burlado foi bem aplicado e está a ajudá-lo a viver às custas dos outros!
Talvez um dia destes alguma coisa corra menos bem nestas vigarices... Só espero que sejam as autoridades competentes a desmascarar este burlão e a fazê-lo pagar pelos seus crimes!


Como funcionava a burla do Timeshare na Timeshare Revendas?

A burla é eficaz e nem sequer é muito original. Por exemplo, de certeza que a maioria de nós conhece as famosas cartas da Nigéria (actualmente substituídas por emails). Esta burla pode ser considerada como sendo uma variação deste famoso conto do vigário. Para quem não conhece, a pessoa recebe uma carta (ou email) de um suposto príncipe da Nigéria a dizer que tem muitos milhões de euros para transferir do seu país e precisa de alguém que queira receber o seu dinheiro a troco de uma boa recompensa. O problema é que os burlões vão sempre pedindo mais e mais dinheiro para custear as despesas com a transferência do dinheiro, que nunca chega. Houve e aparentemente ainda existe muita gente a ser burlada desta forma.
Ora, isto é muito parecido com a forma de actuar dos vigaristas da ex-Timeshare Revendas porque diziam que já tinham vendido o nosso timeshare e temos de lhes pagar as despesas (que nunca existiram), só que o dinheiro nunca mais veio e havia sempre alguma coisa a impedir o negócio de se concretizar. O nosso dinheiro é que nunca mais o vimos a partir do momento em que lhes transferimos alguma quantia.


Descrição pormenorizado do funcionamento deste conto do vigário

Basicamente as pessoas contactavam a empresa para revender o seu timeshare e a pessoa pretende vender o seu timeshare, no entanto é preciso a celebração de um contrato e depois pagar as despesas da venda, pelo que enviam referências multibanco para o respectivo pagamento. O cliente que se quer livrar do contrato de timeshare acaba por pagar o que pedem. O único objectivo é conseguir sacar/roubar dinheiro ao cliente e a partir do momento em que se pagou o valor pedido os "comerciais" e a "contabilidade" deixam de responder aos telefonemas e emails. A partir daqui o cliente nunca mais volta a ver o seu dinheiro, nem lhe é transferido qualquer dinheiro porque tudo não passa de uma burla. Há que ter atenção ao facto de nunca haver qualquer factura pelo belo "serviço" que prestaram, o que configura crime fiscal. E por outro lado, o pagamento é feito através de referências multibanco, nunca por transferência bancária para não haver uma ligação directa a estes criminosos.


Comentários

Esta burla funciona porque os burlões sabem que os clientes querem desesperadamente vender o seu timeshare e aproveitam-se desse facto.
Têm também o cuidado de usar telemóveis pré-pagos para obviamente não serem ligados aos crimes que cometem.
Também os emails usados são do Gmail (não do domínio da página na Internet) para mais uma vez não serem ligados à burla.


Conselhos

Pode ser feita queixa à Polícia Judiciária, mas a queixa apenas irá avante se o lesado avançar com uma queixa crime em tribunal.
Seria também aconselhável fazer denúncia às finanças dos pagamentos feitos aos burlões e dos quais nunca passam qualquer documento comprovativo, mas como a empresa já foi dissolvida é tempo perdido.
Pode ainda fazer uma queixa no Ministério Público que deveria investigar aprofundadamente este conto do vigário. Talvez devesse haver mais lesados a fazer queixa para punir estes vigaristas, porque assim talvez suscite alguma atenção do Ministério Público.
Deverá ainda aconselhar-se junto do seu advogado, mas o mais provável será dizer-lhe que não valerá a pena levar a queixa avante porque os valores envolvidos não compensam as custas dos processos em tribunal e porque a empresa fechou (estando agora a ser feita pela Reactiveshare).
Experimente contactar ainda a DECO para divulgar a sua história. Quantos mais conhecerem a forma de actuação destes vigaristas, maiores serão as probabilidades das autoridades os investigarem e finalmente punirem.
Se foi contactado por alguém ligado a esta empresa, nunca assine nada, nem lhes envie dinheiro porque tudo não passa de uma burla. Afaste-se deles e nunca, mas nunca, lhes transfira qualquer quantia de dinheiro. Se você está a vender um timeshare, então tem sempre, mas sempre, de receber o seu dinheiro primeiro e só depois pagar qualquer comissão ou despesa por conta da venda. Não se esqueça que está a vender uma propriedade sua e, tal como acontece com qualquer agência imobiliária, apenas deve pagar seja o que for após receber o dinheiro na sua conta.
Estes artistas da vigarice têm sempre uma grande retórica e falam muito bem, dizendo sempre o que o cliente quer ouvir. Por isso não vá na "canção do bandido" e nunca lhes pague qualquer quantia. Se estes vigaristas falsificam documentos, nunca pode confiar em nada que lhe seja enviado. Só pode ter a certeza que não foi enganado depois de ter o dinheiro na sua conta bancária, e mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas.
E mais uma vez a Timeshare Revendas fechou em 2016. Se alguém o contactou após esta data estava a enganá-lo descaradamente.
A burla passou entretanto a ser feita através da Reactiveshare de que já falámos no artigo anterior. Aconselhamos a que leia esse artigo atentamente para não ser burlado.

Comentários

  1. continuam a operar, procurem por eles em aveiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Obrigado pela partilha. Apenas gostaria de ressalvar que agora actuam com outro nome, a reactiveshare. Dê aqui uma vista de olhos: https://burlasevigaricesdotimeshare.blogspot.com/2019/11/reactiveshare-burla-do-timeshare.html

      Eliminar
  2. Muito obrigado pela partilha. Infelizmente não fui a tempo

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela informação!! Ainda agora fui contactado por uma tal de Susana Agostinho... E que sorte tive... Já está vendido... 😡😡😡
    Muitos parabéns pelo blogue!!
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, infelizmente ainda continuam a atuar com o nome TIMESHAREREVENDAS, ontem fui contactada e infelizmente ainda fiquei sem quase 99 euros, mas quando me pediram para pagar a outra taxa de mais de 400euros, fiquei alerta e fui logo pesquisar, ligando até para a Caixa Geral de depósitos, para tentar apurar se o comprovativo de transferência era verdadeiro, disseram-me que não me podiam dar essa informação. Não foi preciso muito para perceber que o comprovativo era falso. Eu estranhei logo a primeira abordagem, vejam lá eu sou consultora imobiliária, disse isso á pessoa que me contactou, perguntei-lhe se isso era legal, visto que não tinha contrato nenhum de venda ou alteração, ele contrapôs que a venda estava a ser feita em Espanha e que os parceiros de negócio estavam com os clientes e precisavam de uma resposta imediata. Ora como eu comprei o meu produto durante umas férias, numa sala de um resort onde como eu estavam muitos, fui parva e lá fiz o primeiro pagamento, pensando que só pagaria mais alguma coisa depois de receber a verba acordada, mas cinco minutos mais tarde já estavam a pedir para eu pagar a comissão do parceiro, ai deu-me o clique, já foste, tentei enrolar dizendo que não tinha dinheiro disponível na conta enquanto pesquisava e confirmava o obvio, até eu cai. As chamadas sucediam-se a pedir o comprovativo de pagamento, até que os confrontei com os documentos falsos que me tinham enviado, primeiro o comercial mostrou-se muito ofendido dizendo que lhe estava a faltar ao respeito, depois o meu filho ligou a dizer-lhe em que crimes estavam a incorrer e as coimas e penas a que estavam sujeitos, e a resposta foi a minha colega enviará um email para retirar todas as duvidas. Claro que ainda estou á espera do e-mail.
    Sinto vergonha de ter caído nisto tendo eu a profissão que tenho, mas não posso deixar de dar o meu testemunho, tal é a minha revolta. Como é que estes indivíduos ainda continuam a trabalhar com portas abertas empresas constituídas.
    ATENÇÂO agora operam com o Nome: Pioneiros do Planeta Lda, com o Nif nº: 510 850 669, enviaram-me todas estas informações do suposto departamento jurídico, e ainda bem para mim pois foi através destas informações e de um código de Certidão Permanente que não existe que eu consegui confirmar as minhas suspeitas e o prejuízo ficou nos 99 euros.
    Irei participar isto ás autoridades e vou enviar para a sede da Caixa geral de depósitos, o falso comprovativo de transferência, sei que nao vai dar em nada mas pelo menos o eu contributo fica dado.
    Boa tarde e muito obrigada pelo vosso trabalho. Alertar é um dever de todos nos.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,
    Neste momento estes burlões estão a espera que possa ler o mail e faça a primeira transferência, operam com o nome, Departamento de Contabilidade Timesharerevendas.
    Trata-se de uma operação muito rápida dizendo que tem os compradores á espera em Espanha para adquirir a nossa semana.
    Terão que esperar sentados!!!

    ResponderEliminar
  6. Continuam a tentar o golpe.
    Ligaram-me agora do número:922238121

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Comentários:
(Comente a sua experiência e ajude a divulgar este blogue).

Mensagens populares deste blogue

Reactiveshare - A Burla do Timeshare

Motivos para vender o timeshare